quinta-feira

Atender, Entender e Vender Esse Negócio Dá Certo.

O novo conceito das vendas consiste em dar resposta ao cliente naquilo que ele deseja, já que conquistar mais clientes significa melhor resultado e focar na comunicação com o cliente é a estratégia que torna a empresa bem sucedida.

O vendedor precisa antes de falar: ouvir, pensar, registrar, planejar e agir. Somente assim este profissional de vendas irá ganhar o respeito do cliente, da empresa e agregar valor aos resultados.

O primeiro passo é fazer um diagnóstico da necessidade do cliente, quando o profissional de vendas pula etapas a empresa vende menos, o cliente sai insatisfeito e todos saem perdendo. É o olhar treinado do vendedor que produz resultados surpreendentes, mas cuidado, olhar treinado significa conhecimento.

O profissional de vendas deve oferecer as melhores opções ao cliente, estamos falando de produtos, de detalhes de operação, de marcas, antes mesmo de se falar em valores e se chegar ao item preço o vendedor passa estar no olho do furacão. Durante todo tempo o vendedor pode se sentir de duas maneiras: escalando um vulcão em erupção ou relaxando num SPA, vender pode ser uma tarefa fácil ou se transformar na mais penosa e árdua função. 


Para ter sucesso é necessário ter disciplina; atender, entender, agir e vender. Uma carreira promissora exige conhecimento, técnicas e ferramentas para bater suas metas, crescer na carreira e para fortalecer a empresa na qual trabalha. Tudo que fizer de diferente não dará certo, é simples assim, isso não é profecia é disciplina.

O vendedor precisa criar com o cliente o que chamamos de fluxo de nutrição, que é uma estratégia para criar e manter o bom relacionamento com o cliente. Se não conhecemos o cliente e não sabemos o que deseja não existe ferramenta que dê certo.

É como rodar o PDCA de vendas, ou seja, assim que a venda foi concluída a demanda do cliente muda e começa um novo ciclo. Portanto, a ordem é vender, vender, vender e vender. 

Comento sempre que a coisa mais importante na empresa é formar uma equipe comprometida, eficaz e feliz. Só para não esquecer que para que isso ocorra, tem de vender.
As expectativas dos clientes mudaram, são mais exigentes quanto ao atendimento, qualidade e entrega do produto, buscam comprar pelo preço justo e hoje têm facilidade em comparar seu negócio ao do concorrente.

Se deseja alavancar as vendas e alcançar resultados mensuráveis é preciso estar atendo às mudanças, se adequar a realidade do mercado. Conte com a experiência da Aliança Consultoria & Coaching para capacitar sua equipe de vendas e implementar as mudanças que propiciarão cumprir as metas e atingir seus objetivos.

Faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234-1517

              O sucesso do seu negócio depende de sua atitude.
                                Arnaldo de Oliveira Junior.


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