terça-feira

Os Sete Passos Para Simplificar a Gestão da Sua Empresa.

Toda gestão se inicia com a positividade, conhecimento e liderança do gestor em qualquer empresa. Toda empresa desorganizada possui lideres também analfabetos no quesito disciplina, métodos e ferramentas a serem implementadas.

De forma muito simples vamos apresentar os sete passos para simplificar o sistema de gestão da sua empresa.

1º Passo – Identifique Suas Necessidades.
Do que o seu negócio ou a sua empresa mais precisa, além de gerar lucro é claro?
Comece pela ferramenta do SWOT e admita para você mesmo os pontos fracos e as carências da sua empresa. Não justifique nem procure os porquês, apenas liste suas necessidades.
Ex: Falta de controle nos estoques, falta de relatórios corretos para tomada de decisão, falta de capital de giro, falta de treinamento...

2º. Passo – A Empresa Sobrevive Sem Você.
Não fique triste, mas é simples assim. Você não é peça insubstituível, então delegar atividades é a ordem deste quesito. Você como gestor não deve ser o faz tudo, mas o que acompanha tudo e é isso que faz toda diferença. Promova a disciplina e monitore o comprometimento da equipe.

3º. Passo – Unifique o Controle da Gestão Financeira.

Esse controle é seu, você aprova ou desaprova qualquer compra ou despesa, aqui se envolve a visão de mercado a curto e médio prazo. As receitas são recursos que serão aplicados ou destinados a saldar compromissos, portanto aqui mora o perigo e você não deve levar mais que uma hora para desempenhar exemplarmente esta atividade.


4º Passo – Planejamento Estratégico.

Mantenha o planejamento estratégico aberto na sua mesa e siga-o de forma racional custe o que custar. Para alcançar seus objetivos e o crescimento necessário previsto no orçamento é necessário que se tenha e que siga o planejado.

5º. Passo – Otimize o Seu Tempo.
Você somente conseguirá otimizar seu tempo se tiver uma equipe muito bem treinada e capacitada de forma que não fique apagando incêndio e possa pensar. Faça sua equipe integrar os dados e usar 100% o software que foi implantado de forma eficaz. Elimine os papéis da sua mesa e da mesa de todos os funcionários.

6º. Passo – Utilize as Redes Sociais e as Ferramentas Online.
As redes sociais são os seus cartões de visitas de antigamente, apresente sua empresa, sua forma de trabalhar, os trabalhos com a comunidade, seus produtos, enfim..., mostre a que veio. Quanto às ferramentas on-line elas são baratas e são novas opções para as pequenas e médias empresas.

7º. Dê e Cobre Feedback.
Seja ele positivo ou negativo, para clientes, funcionários, fornecedores ou parceiros na prestação de serviço esta é a forma de mantê-los motivados, bem informados e com alto índice de produtividade. Da mesma forma obter o retorno também é uma ferramenta para mantê-lo no pique e com gás para gerar novas ideias.

Viu como é fácil, bora colocar em prática.

          O sucesso do seu negócio depende de sua atitude.
                          
Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário