quarta-feira

                             A Regra é Clara.

É isso aí, como diz meu xará Arnaldo Cesar Coelho: a regra é clara tratando-se de futebol e eu digo a mesma coisa tratando-se do mundo corporativo.

Mas o que esta frase nos traz de tácito?

A disciplina é fundamental no desempenho da equipe, do profissional e para os resultados projetados no orçamento e planejamento da empresa. Não se ganha campeonato com time ruim, assim como não se atinge resultados surpreendentes com uma equipe despreparada e imatura. Quanto mais maturidade maior será o desempenho.

Alguns deverão se lembrar do filme onde o gafanhoto perguntava ao mestre como fazer, então o mestre “o mentor” passava toda sua experiência de vida para o discípulo “o mentorado” de como proceder naquele momento com o problema em questão. O mentor passava experiência, maturidade e expertise, então pergunto:
Quem é o mentor na sua empresa?


Quem traça os desafios são os mentores, a mentoria é um dos pilares da liderança esquecidos hoje em dia nas empresas que só cobram metas e resultados, sem passar para trainees, “sucessores” – “mentorados” a flexibilidade e a orientação de como e quando fazer, hoje não existe conexão, tudo é muito frio.

Quando digo que no mundo corporativo a regra é clara é muito simples de entender, se não houver instrução, ampliação de recursos, capacitação e regras, não tem resultado, respeito e confiança no que foi planejado.

Os jovens promissores, trainees, “sucessores” – “mentorados”, adoram questionar regras, normas e procedimentos, porque tudo é muito subjetivo para ele, não verdade não foi explicado a ele o propósito para que reflita no entendimento do resultado a ser atingido. Se o aluno é ruim, não faz sua tarefa corretamente, o culpado não é ele e sim quem ensina, é porque o professor é péssimo, há exceções, mas via de regra a análise é essa.

Faltam líderes mentores, estamos com perfil conservador em gestão frente ao um mercado em transformação, mais uma vez a regra é clara, para estimularmos novas atitudes é nosso dever apontar o caminho. Não existe sorte e nem mágica, a oportunidade aparece para os que estão preparados para serem colaborativos e maduros.

Conte com a Aliança Consultoria & Coaching para desenvolver o projeto de mentoria em sua empresa, capacitar seu time de liderança, orientá-los na direção correta para que a gestão do seu negócio possa fluir, as metas sejam atingidas e, assim, você empresário alcance seu objetivo.

Faleconosco@consultoriaalainca.com.br – 31 3234-1517

           O Sucesso do seu negócio depende de sua atitude.
                              
Arnaldo de Oliveira Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário