quarta-feira

O Inimigo Sorrateiro do Empresário.

Enquanto muitos empresários contam histórias e se divertem com a desgraça alheia, outros agem. No primeiro momento penso que o inimigo sorrateiro do empresário é: não querer enxergar a situação atual da sua empresa, dizendo a si mesmo que vai melhorar, que sabe das coisas, que tem uma ideia genial e que agora as coisas vão mudar.

Me pergunto se é miopia de gestão ou pura teimosia. Cabe a você fazer a escolha certa. Simplesmente pensar não resolve e não agir, a situação só irá se deteriorar, a empresa só muda se houver atitude do empresário, então pergunto: 

Qual o inimigo sorrateiro do empresário?


Pensando melhor, é não permanecer no controle, delegando o timão da empresa em plena tempestade para uma equipe ainda despreparada. Assim, ao longo do dia, o empresário cobra muito de todos, sem ter o próprio desafio ligado à sua responsabilidade, pense nisso.

Mas, na verdade ainda existe o inimigo sorrateiro número um do empresário, que consiste em se libertar dos vícios, dos medos, das inseguranças, entender que precisa de ajuda para sair da zona de desconforto. 

É isso mesmo, o empresário precisa sair da zona de desconforto, porque ao longo dos anos se acostumou a dever a bancos, não tirar férias, trabalhar desordenadamente, gerar prejuízo, reclamar da vida e dos concorrentes.

Boa parte dos empresários entende que esta vida é normal, que é assim mesmo, porém afirmo-lhes que essa conduta não é normal, este tipo de pensamento drena toda energia, pois a empresa não é baseada na lei de Murphy.

O empresário precisa eliminar esse estresse desnecessário e focar suas habilidades no que realmente é muito bom, discutir ferramentas e estratégias de gestão não é necessariamente sua função.

Estratégias de gestão, potencializar os valores humanos, motivar, estimular a capacidade de inovar, planejar, integrar a ação com a solução de problemas é função da consultoria.

O mundo corporativo mudou, dados recentes revelam que as pequenas e médias empresas que decolaram nas crises recentes e estão se sustentando satisfatoriamente, mudaram drasticamente a forma de gestão.

Hoje, o empresário moderno se utiliza das empresas de marketing, dos profissionais ligados a TI, das empresas de consultoria em gestão estratégica, dos processos de coaching e business coaching para alavancar os resultados e melhorar sua qualidade de vida e a de seus colaboradores.

Se você como empresário deseja implementar novos conceitos de liderança, de gestão estratégica, alavancar o processo de coaching para você e para os gestores de sua empresa, entre em contato com a Aliança Consultoria & Coaching, nossos projetos te surpreenderão.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br - 31 3234 1517

            O sucesso do seu negócio só depende da sua atitude.
                             Arnaldo de Oliveira Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário