quarta-feira

O Que Fazer Quando a Empresa Não Decola?

Inicialmente temos que entender que é um assunto difícil de lidar, por motivos diversos o empresário custa a admitir que a sua empresa esteja em uma situação difícil há anos e que a crise não é o fator responsável, ela apenas deu mais um empurrão.

A realidade leva o empresário ao sentimento de desilusão e desmotivação, uma vez que entre o cenário sonhado e a concretização dos fatos, os números e resultados mostram a grande divergência entre o sonho e a situação atual da sua empresa.

Se os fatores responsáveis são externos ou internos, neste momento é o que menos importa, nesta situação o empresário não pode perder seus valores e precisa focar nas soluções e ações estratégicas que tenham poder de reação.


O primeiro erro do empresário é destinar todas as suas energias em cortar gastos, é claro que tal atitude é importante, mas tem limites. Mais saudável que cortar somente gastos é gerar receitas, mas temos que admitir que cortar gastos é mais fácil, então gera-se uma falsa sensação de que o empresário está no caminho certo. Muito cuidado nessa hora!

Outro erro do empresário ao pensar em corte de gastos é demitir os funcionários que ganham mais, sendo que via de regra são os melhores, então a qualidade começa a despencar e fica a pergunta. Porque no corte de gastos o empresário não reduz o pró labore? Muito cuidado nessa hora! Rsrsrs...

Neste momento o empresário precisa entender o que realmente a sua empresa é, precisa ter consciência sobre o que sua empresa possa ser e, principalmente precisar saber se o mercado tem a demanda necessária para reconhecer se o produto ou serviço oferecido são oportunos para o momento atual. Então, mais uma vez, muito cuidado nessa hora! Rsrsrs...

Após alguns esclarecimentos, vamos refletir sobre algumas ações estratégicas que levam o empresário a obter reações positivas:

- Honre seus compromissos, custe o que custar;
- Monitore o Planejamento Estratégico Móvel desenvolvido pela Aliança    
  Consultoria;
- Refaça o Orçamento dentro da realidade atual;
- Jamais haja pela emoção, concentre-se nos relatórios;
- Desenvolva o conceito de Gestão Estratégica;
- Crie ou aprimore os Processos Internos;
- Implante os processos de Avaliação por Desempenho e Indicadores de 
  Desempenho;
- Hierarquize as Metas e os Objetivos;
- Aprimore o Processo de Comunicação Interna e Externa:
- Agilize a Tomada de Decisão;
- Modernize a Infra Estrutura da empresa;
- Consolide os Processos de Desenvolvimento, Treinamento e Capacitação;
- Redefina os processos de suporte técnico envolvendo os serviços;
- Redefine o processo de atendimento ao cliente;
- Implante o Plano B e C para gerar novas receitas;
- Inove seu Sistema de Vendas e MKT;
- Analise a sua empresa, o seu segmento, a demanda de mercado futuro, as 
  taxas de crescimento e a concorrência;
- Mantenha controle rígido sobre as compras e o estoque;
- Elabore um Plano de Estudo de Viabilidades – (Cenário Futuro);
- Desenvolva um Processo de Coaching para as lideranças e gestores;
- Redefina as responsabilidades;
- Tenha Relatórios e Demonstrativos focados em Resultados.

Se os resultados da sua empresa não tem sido satisfatório, se as negociações não decolam, alertamos Você que faz se necessário agir rápido antes que seja tarde demais, não espere pela reação do mercado, seja prudente e tome uma atitude enquanto é tempo, conte com nossa experiência em gestão estratégica para fazer a readequação do seu negócio e, assim, manter um crescimento sustentável e alcançar resultados mensuráveis.

Consulte-nos e conheça as soluções proposta pela Aliança Consultoria & Coaching, você vai se surpreender.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

                  O sucesso do seu negócio só depende da sua atitude.
                                      Arnaldo de Oliveira Junior.

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