quarta-feira

Dengue e o Empresário - O que tem em comum?

O lado bom é que ambos são persistentes e não desiste facilmente, o lado ruim é que todos sabem o que precisa ser feito e não tomam ações preventivas contra a dengue, já ouvi a mesma coisa do empresário, ele sempre diz saber o que deve ser feito, mas não toma ações preventivas.

No mundo imaginário, vocês podem ludicamente pensar em uma reunião do mosquito da dengue com o empresário? Ambos são vetores e vão discutir de um lado como reinventar um novo sistema transmissor, do outro lado como reinventar novas ações para superar a crise econômica.

Ambos sabem que são fortes, poderosos, temidos, gigantes pela própria natureza, o mosquito da dengue é Davi enfrentando o Golias e como na história está saindo vencedor, o empresário é como Golias que apesar do seu tamanho e do seu ego está perdendo a luta pela sobrevivência, é a história se traduzindo em realidade.

O mosquito dá sinais de estar cada vez mais forte, enquanto o empresário arruma estratégias mirabolantes para estar vivo nos seus negócios pelo menos até o final do mês, depois o futuro a Deus pertence.

A estratégia do mosquito da dengue é perfeita, quando estudos davam sinais de combatê-lo, virou o “Chikungunya” e em seguida se transformou no “Zica”, o empresário por sua vez não tem estratégia, planejamento, orçamento, continua tentando, mas que “zica” é esta? Tudo parece dar errado e seu negócio não deslancha.

Enquanto o mosquito “Aedes Aegypti” que transmite dengue, chikungunya ou o Zica não importa, sempre causa febre, dores de cabeça, dor atrás dos olhos, conjuntivite, dores no corpo, enquanto que o empresário tem depressão, síndrome do pânico, pressão alta, insônia, desequilíbrio emocional, rsrsrs..., é brincadeira, como pode dois seres tão diferentes ter tanta coisa em comum.

 

O mosquito tem metas e objetivos e  sua meta é atingir as cidades, os estados, o país e seu objetivo é ser tornar uma epidemia mundial. Mas agora tenho que admitir que, no que diz respeito a metas e objetivosambos não tem nada em comum, porque a maioria dos empresários não tem meta e não traça objetivo, ufa, até que enfim encontrei uma diferença entre ambos.

Mas, será que é uma boa descoberta?


No que diz respeito ao “Aedes Aegypti” o “Poder Público” tem cumprido o seu dever, tem tomado todas as providências para combatê-lo e extinguir esse mosquito para que ele não se torne uma epidemia.

E no que diz respeito ao “Negócio” o que tem feito o empresário?

Tem tomado as providencias cabíveis para reverter a situação? 

Tem consciência da gravidade da situação?

É humilde o suficiente para reconhecer que precisa de “ajuda” para readequar a gestão do seu negócio à realidade do mercado?

Deseja enfrentar esse desafio e sair “Vencedor” dessa situação?

Então conte com a Aliança Consultoria & Coaching para conduzir esse processo, eliminar a procrastinação, o orgulho e implementar as medidas essenciais para que saia fortalecido dessa crise e, quando a economia retomar seu crescimento seu negócio esta reestruturado e pronto para crescer e atingir todas as metas e objetivos.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br - 31  3234 1517

Pense nisso! O sucesso do seu negócio só depende de você.
                            
Arnaldo de Oliveira Junior. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário