quarta-feira

É Chegada a Hora de Fazer as Contas.

Não se administra uma empresa pelo feeling, existem cases de sucesso que fizeram assim, pode ser, mas com certeza é um ponto fora da curva, não se iluda.

Para cada 100 gestores que tomam decisões por intuição, creio que 99 fracassam e justificam. Aprendi na faculdade que se o administrador atirar no escuro 100 vezes ele erra os 100 tiros, então estou sendo complacente nesta avaliação.

A decisão intuitiva custa muito caro, causa tensão na empresa e leva toda equipe a questionar a confiança depositada no gestor. Não se sinta o mais feio dos gestores caso você também toma decisões por impulso, conheço muitos que fazem isso.

O pior do mundo corporativo é quando o gestor toma decisões no afã da emoção e não reconhece, este profissional ou empresário vai perambular nas trevas por muito tempo. 

Para sair da escuridão corporativa “entenda falta de conhecimento”, existem várias ferramentas e hábitos a serem adotados, mas quando surge a pergunta:
Que decisão eu devo tomar?
E você respira fundo uma, duas, três vezes e a resposta não aparece!
É Chegada a Hora de Fazer as Contas.


Entre vários fatores o gestor precisa conhecer os números que regem seu negócio, uma empresa acéfala é aquela que não conhece detalhadamente seus indicadores de resultados. É Chegada a Hora de Fazer as Contas.

Não é admissível um gestor não saber de pronto, quanto custa sua folha de pagamento, os impostos, os investimentos, os financiamentos, as despesas administrativas operacionais,... É Chegada a Hora de Fazer as Contas.

Os caminhos são tortuosos para as empresas que prometem e não cumprem porque vivem no ponto do desequilíbrio, não sabem quanto gastam e porque gastam tanto. É Chegada a Hora de Fazer as Contas.

Empresas que não planejam não progridem, vivem frequentemente em períodos de crise, aumentam a ansiedade e desestabilizam as tomadas de decisões. Não se tornam auto sustentáveis e convivem com a rotina de ir a bancos. 

É chegada a hora de escrever uma nova historia, dê um basta aos velhos hábitos e costumes, sua empresa não vai deslanchar enquanto você não reconhecer que hoje é preciso mais que “experiência” para atingir seus objetivos.

É chegada a hora de tomar uma atitude e promover as mudanças e, para isso, conte com a Aliança Consultoria & Coaching, juntos traçaremos novas estratégias, implementaremos novos métodos para readequar a gestão do seu negócio. Aqueles que se adaptam mais rapidamente ao mercado alcançam resultados mensuráveis.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

   Pense nisso, o sucesso do seu negócio só depende de você.

                                       Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário