quarta-feira

SUCESSO. Qual é a Visão do Empresário?

A palavra empresarial do momento é atitude e ponto de vista. Entendo que tudo depende de como o empresário vê a crise, pode ser o momento de inovar e buscar resultados rapidamente ou de ficar se lamentando e dizendo que nada vai dar certo.

Quando se fala em inovação neste mercado sedento de novos desafios, se a mudança não for radical não funciona, não gera novos resultados. Muitos empresários contratam a consultoria, mas para fazer o que eles imaginam e não o que orientamos para fazer, pois não estão dispostos a aceitar que o mercado mudou, que hoje há novos princípios de gestão e, e tais gestores não estão dispostos a renovar seus propósitos de reciclar novos insights.  Não é porque Você tem experiência que vai “deslanchar” é essencial fazer a readequação da gestão do seu negócio, é essencial inovar, se capacitar e planejar.

O dia a dia de alguns empresários não permite que ele tenha uma visão estratégica sobre a gestão da sua empresa ou que ele reavalie a sua forma de interpretar o mercado.

Estive alguns dias pescando no Amazonas e tive o prazer de conversar com um empresário que me contou sobre as suas decisões em um dos segmentos que atua, que é uma rede de pizzarias no Rio de Janeiro.

“No início das pressões mais políticas que “Crise” propriamente dita. Este meu amigo empresário identificou uma queda de pouco mais de 10% da sua receita, rapidamente se conscientizou que precisa focar em uma forma nova de aumentar a receita, que naquele momento já começava a despencar. Então ele agiu rápido, se reuniu com seu time de liderança para encontrarem uma solução e, entenderam que tinham que absorver não só os 10% das suas pizzarias, mas também tinham que captar os 10% das pizzarias concorrentes que com toda certeza também tinha caído. Então decidiram acrescentar ao cardápio novos sabores totalmente diferenciados, inusitados para “atrair” os clientes, com preço especial (bem mais elevado que o preço cobrado normalmente) e também decidiram oferecer um desconto ao cardápio original".

Moral da história: Triplicaram o faturamento.


 
A mensagem que desejo passar é que o empresário que estiver mais bem preparado ou bem assessorado, com a visão estratégica aberta a novos conceitos e disposto a  superar os preconceitos, está pronto para gerar resultados extraordinários rapidamente, independente se existe crise ou não.

Tudo é uma questão de estratégia, de visão empresarial.

Conte com a Aliança Consultoria, nossa experiência em gestão estratégica de negócio nos permite apresentar-lhe soluções inovadoras que contribuirá significativamente para colocar sua empresa na direção certa e obter resultados mensuráveis, não espere 2.016 chegar para traçar novas estratégicas.

Comece já, reflita sobre o que impediu você de atingir as metas estabelecidas, sobre o que deu errado e porque muitas “ações” nem chegaram a sair do papel. Fale conosco, agende uma reunião, juntos elaboraremos um projeto sob medida para sua empresa.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

                         O sucesso do seu negócio só depende de você.
                                    
Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário