quarta-feira

O Líder da Sua Empresa Pediu Demissão.

E agora o que fazer?
Sabemos que não se produz nem encontra um líder tão fácil no mercado e também sabemos que o líder é considerado o combustível, a energia que motiva a equipe e faz as coisas acontecerem, sem ele o ambiente interno fica fragilizado, o atendimento está carente e o pior é que nestas circunstâncias o faturamento fica ameaçado.

Oh meu Deus!
Será que a sobrevivência em curto prazo da sua empresa estava nas mãos do líder?
É praticamente incontável o número de pequenas e médias empresas que aos poucos vão delegando responsabilidades, poderes e decisões, nas mãos de um profissional ligado às atividades internas e externas, o “líder”.

É natural que com base na auto motivação e com características intrínsecas tão relevantes o empresário acabe entregando a condução da empresa na mão de um profissional extremamente diferenciado? Nem tanto!

O norte, a projeção futura, a condução e o controle do planejamento, o plano de ação coletivo, podem se tornarem desastrosos caso o empresário delegue tais responsabilidades na mão do líder e se afaste da gestão estratégica. 

 
O líder é imprescindível para que a empresa atinja suas metas, seus objetivos e seus resultados se tornem mensuráveis, entretanto, acima deste líder deve haver outro líder “o empresário”, formando novos líderes. 

Do ponto de vista prático, líderes formam novos líderes, então se você tem na empresa um único líder, de verdade ele não é líder, é um profissional que apenas centraliza informações e usa a sua expertise para deter o poder.

Percebe-se de maneira clara as empresas que possuem na sua essência a formação de líderes, seja pelos procedimentos administrativos adotados, pelos treinamentos focando a liderança, pela esperança caracterizada nas políticas internas, pelas ações sociais e pelo estilo de comportamento de todos, a começar pelo empresário - gestor.

No mundo corporativo a atitude positiva representa a predisposição e também um mecanismo de defesa sobre as influências negativas no clima interno da empresa e o líder nesta hora faz toda diferença.

Quando se forma um time de liderança na empresa, os valores não se perdem, não existe o chamado desajuste emocional “o stress”, ninguém menospreza ninguém, porque todos sabem o valor que representam para a empresa, e aí se tem mais que um líder. 

Apesar de existirem problemas, uma empresa que dá ênfase na formação de líderes conduz instrumentos de avaliação que mensuraram o comportamento motivacional de toda equipe com tanta frequencia, que a soluções surgem rapidamente, seja com clientes ou com as atividades ligadas às pessoas internas da empresa. 
 
Sua empresa enquadra em qual situação?
- Se O Líder da Sua Empresa Pediu Demissão, então o que fazer?
- você tem exercido o papel de “Líder”?
- Você tem delegado tudo a um “profissional de confiança”, que não forma 
   novos líderes e centraliza tudo em suas mãos?

Se a sua empresa tem um time de liderança eficiente, eficaz, a preocupação esta descartada, mas se você reconhece que sua empresa precisa formar Líderes capazes de colocar em prática o plano de ação, bater as metas e atingir os objetivos, conte com Aliança Consultoria & Coaching antes que seu “Líder” peça demissão ou para formar um time de Liderança com o qual você possa contar para alavancar os resultados.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

          O sucesso do seu negócio só depende de sua atitude. 
                                Arnaldo de Oliveira Junior.

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