quarta-feira

O que fazer quando não tem mais nada a fazer.

Muita calma nessa hora, pois nem todos na empresa pensam como você, não faça do momento atual a pior situação, evite disseminar seu pessimismo, não force as pessoas a concordar com você.

Acredite! Dias piores virão e dias melhores também virão, rsrsrs...

É muito complicado quando o líder traça um caminho extremamente árduo a ser percorrido e usa seu capital intelectual para convencer toda equipe dos grandes riscos que o futuro reserva. Como diz o ditado, não dê murros em ponta de faca, todos já sabem o resultado.

Então, o que fazer se tudo já foi feito e não há mais nada a fazer?

Ouvir, ouvir e ouvir, enquanto você ouve seu cérebro tenta imaginar, planejar e achará a melhor saída, dê tempo ao tempo, caso a solução não venha de imediato pelo menos a adrenalina já abaixou.

Os grandes mestres sabem dar a resposta certa porque ouvem com atenção, aprenderam a controlar a ansiedade e ajustaram seu time. Boa parte dos empresários que conheço sofre do mal da “ansiedade” e transfere essa iniquidade como herança genética a toda equipe de trabalho.

O problema na maioria dos casos é a falta de orientação, o gestor se fecha no seu próprio mundo, não encontra a saída e acha que não há mais nada a fazer, é o poder do ego na contra mão da solução, ou seja, se eu não encontrei a solução é porque ela não existe. Cuidado! É preciso muita calma nesta hora.




O gestor não é Deus, apesar de muitos acharem que são, mas não são. Ter um bom plano de negócios e um planejamento estratégico adequado às necessidades de curto e médio prazo, definindo metas e objetivos a serem alcançados, tudo fica mais claro e mais fácil de ser realizado.

As emoções positivas ressurgem, a mente fica mais aberta, a esperança de dias melhores fica mais virtuosa e os executivos passam a exercer sua liderança com perspectivas diferenciadas.
Que bom, se os líderes passam a serem fornecedores e não consumidores de ideias, com certeza os problemas terão soluções inéditas. É o sinal que o gestor está ajustando os profissionais às suas tarefas e responsabilidades com evidências positivas. 

Sempre há o que fazer, o Coaching é o pai da visão sistêmica, do ensaio mental, das técnicas e ferramentas comprovadas cientificamente e quando unidas à experiência de uma consultoria que estimula a criatividade, que sabe lidar com o stress e a ansiedade do empresário e apresentará uma solução a ser desenvolvida.

A resiliência é o senso de superar obstáculos, remodela as forças, ajuda a focar em algo maior, determina a disciplina e o padrão a ser seguido. Se você como líder, gestor ou empresário, acha que não tem mais saída para a sua empresa, entre em contato conosco, tenho certeza iremos surpreendê-lo. 

Nossa experiência em remodelar negócios, inspira as pessoas a aumentar a resiliência, estimula os profissionais a acreditarem que suas funções são extremamente importantes e interferem diretamente nos resultados da empresa, acreditando que sempre há algo a ser feito para atingir os objetivos.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

             O sucesso do seu negócio esta em suas mãos.
                            
Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário