quarta-feira

Competência Durável.

As competências duráveis são aquelas que constantemente estão sendo recicladas, baseado no princípio que competência é igual a conhecimento, habilidade e atitude a velocidade da transformação do mercado transcende diariamente aos conceitos tradicionais de gestão.

É raro encontrarmos um planejamento onde parte dos investimentos estão voltados a um programa de educação, treinamento e como consequência a organização não está preparada para lidar com as incertezas do dia a dia.

Fica clara a dificuldade do grupo de liderança em desempenhar suas funções de forma inovadora, criativa e integrada, não tem como gerar insights que catalisam oportunidades e o mundo dos negócios sobrevive disso.

Os empresários e a alta administração podem fazer a diferença no contexto quebra de paradigmas e o real papel das lideranças interligadas à logística operacional como transformadores de ideias.


Com a visão sistêmica evoluída os objetivos e metas asseguram a motivação e o comprometimento de toda equipe, isto porque tudo foi bem dimensionado e desenvolvido estrategicamente onde a harmonia de interesses foi consolidada.

A competência durável, ou seja, o investimento constante produz o flourshing da organização, que nada mais é que o funcionamento positivo do profissional, potencializando o seu crescimento e o bem estar dele e do meio que trabalha.

Não se pode afirmar que somente com a competência surge o flourshing organizacional, já que este desafio exige outras atividades sociais, mas é o começo. O engajamento da base da pirâmide está diretamente relacionado aos exemplos que vem de cima.

Dentre as competências duráveis básicas (conhecimento, Habilidade e Atitude) necessárias para ser bem sucedido, destacamos a importância da "Atitude" ela é fundamental diante das situações diárias, o empresário/líder precisa ter iniciativa, criatividade, determinação, afinal é ele quem faz as coisas acontecerem na empresa, ele precisa ser um grande agente de mudanças e não um simples agente conservador.

Para promover a competência durável o empresário deve encorajar todos a descartar os antigos métodos e adotar os novos métodos, que é o pilar fundamental para revelar o bem estar contínuo e sustentar a empresa de forma saudável e lucrativa. 

Um instrumento valioso para obter sucesso, quer seja nos negócios, na vida acadêmica ou pessoal é "processo Coaching", pois visa elevar o desempenho do indivíduo/equipe, aumentar os resultados, aumentar a autoconfiança, eliminar barreiras limitantes permitindo assim conhecer e atingir  o potencial do indivíduo/equipe para realizar sonhos e alcançar as metas.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br - 31  3234 1517

               Pense nisso e desenvolva novas competências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário