Costumo dizer aos meus clientes que uma empresa somente sobreviverá nos próximos anos se tiver uma gestão financeira em nível de excelência, um bom planejamento e líderes fortes para colocar em prática as ações corretivas e estratégicas.
Mas claro que isso é o básico, cative seus clientes como diferencial de mercado, porque “atender bem” todos dizem fazer, cativar é maximizar a excelência em atendimento.
O empresário deve ter olhar e atendimento digital, transformar relacionamento em oportunidade, transmitir transparência e confiança a um cliente que se sente sempre lesado de alguma forma.
Novos hábitos mudam a cara do seu negócio, ultrapassa barreiras e mostra a sua estratégia em oferecer soluções contínuas que atendam as demandas nem sempre explicitas pelo seu cliente.
Mas claro que isso é o básico, cative seus clientes como diferencial de mercado, porque “atender bem” todos dizem fazer, cativar é maximizar a excelência em atendimento.
O empresário deve ter olhar e atendimento digital, transformar relacionamento em oportunidade, transmitir transparência e confiança a um cliente que se sente sempre lesado de alguma forma.
Novos hábitos mudam a cara do seu negócio, ultrapassa barreiras e mostra a sua estratégia em oferecer soluções contínuas que atendam as demandas nem sempre explicitas pelo seu cliente.
O ponto de partida de todo projeto é fazer o diagnóstico, estabelecer controles, incrementar uma infraestrutura para poder crescer, lembrando que o foco será sempre o cliente.
Superada essa fase é o momento de unir as forças, os conhecimentos, motivar e capacitar as equipes, estabelecer regras para garantir a disciplina, facilitar os processos de mudança e lançar os desafios de forma lúdica para ser atingidos com prazer e não como pesados fardos.
Nesta cadeia de estratégias e valores agregados não podemos esquecer a logística, que é o setor integrador entre oferta e demanda, onde define muitas vezes o nível de competitividade da sua empresa.
Com os novos hábitos surgem no empresário a mudança de atitude, onde o efeito sanfona está descartado, a mudança deve ser permanente e contribuir para alcançar os objetivos traçados.
Ao recompor o equilíbrio financeiro e estratégico da sua empresa só falta uma coisa para transformá-la em um negócio de sucesso. Cuida da saúde e bem estar de toda equipe, esta etapa será a cereja do bolo, com toda certeza.
Sabemos que todo processo de crescimento, desenvolvimento é doloroso e muitos desistem, mas se você acreditar que é capaz e se empenhar com certeza vai ter o que comemorar e concluirá que valeu a pena todo esforço. Conte com a Aliança Consultoria & Coaching para conduzir esse processo, nossa experiência em gestão estratégica aliada as técnicas de business coaching nos permite apresentar-lhe soluções inovadoras que te surpreenderão.
faleconosco@consultoriaalianca.com.br - 31 3234 1517
O sucesso do seu negócio só depende de sua atitude.
Arnaldo de Oliveira Junior.
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