quinta-feira

Crédito sem Gestão pode quebrar a empresa.

Empréstimo nem sempre representa solução para os problemas do empreendedor. Em muitos casos, o gargalo está em como o empresário conduz, no dia-a-dia, o seu empreendimento, ou seja, a gestão do seu negócio. Uma má administração pode representar equívocos nas decisões empresariais de investimento, descontrole financeiro, falhas no gerenciamento do fluxo de caixa, falta de planejamento, entre outros.

As principais causas que levaram 22% dos empresários entrevistados a fechar suas portas com menos de dois anos de funcionamento concentram-se em falhas gerenciais, destacando-se: falta de conhecimento gerencial e desconhecimento do mercado.

Uma boa gestão empresarial, com planejamentos eficientes torna desnecessário o acesso a recursos de terceiros, a não ser que o empresário esteja com as contas em dia e queira expandir seu empreendimento. O que o empresário não percebe é que a solução está na forma como ele administra a sua empresa. Fonte: Regina Xeyla.
 
Entretanto entendemos que cabe a Aliança Consultoria a responsabilidade de orientar nossos clientes e não tomar decisões por eles. O melhor caminho é quando forma-se o consenso entre a consultoria, o cliente e seus colaboradores.

É normal ao explicarmos este assunto in company sermos questionados:
“Quando este fato ocorre?”
A resposta é simples e objetiva como o artigo acima, ocorre quando a empresa elabora o planejamento estratégico e muda a cultura interna para colocar as ações em prática.

Com base no planejamento estratégico, o próximo passo além de rever os conceitos e procedimentos é conhecer e analisar o mercado. Ao assegurar a implantação de uma estratégia eficaz de gestão, com certeza o empresário não necessitará de recursos de terceiros para saldar seus compromissos.

A reestruturação organizacional visa mudanças planejadas e qualidade na execução dos processos. O que via de regra acontece e prejudica a eficácia do processo é a interferência de Gestores ansiosos, sem parâmetros técnicos, que por estarem conduzindo suas Empresas há anos de forma “intuitiva” tomaram decisões precipitadas e quando diante das adversidades do mercado querem resolver tudo em curto prazo, querem pular etapas fundamentais para a sustentabilidade do negócio.  São empresários afoitos, ansiosos, sem parâmetros técnicos e que após meses ou até anos de tomadas de decisões errôneas querem resolver tudo de imediato.

A empresa que investe planejadamente assegura a capacidade de inovação e renovação das ideias e conceitos. A forma sistemática nos processos reflete um clima de confiança na equipe e traduz a forma empreendedora e organizada de ser da empresa.

                 Vamos planejar, conhecer o mercado e agir pró ativamente.
                                  Pense nisso! Abraços e sucesso!
                                                Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário