quarta-feira

O que 2.107 nos reserva de novo.

Acredito que 2.017 seguirá o mesmo viés de 2.015 e 2.016, com muitos desafios, alguns já conhecidos outros nem tanto. Dentre os mais conhecidos conviver com o valor do salário mínimo de R$ 945,80, já não trás tanta novidade.

Alguns políticos, secretários e ministros dizem que 2.017 será pior que os últimos dois anos, eu não compactuo desta linha de raciocino ou desse pessimismo. Sou mais otimista e da linha que procura se reinventar continuamente, para assegurar em minha mente que novos tempos virão.

Para os empresários que se prepararam, ou seja, planejaram, readequaram a gestão financeira, fizeram orçamento, montaram um plano de ação, o ano de 2.017 será o marco do início de uma recuperação, comparativamente a 2016, será o sinal verde para avançar rumo a metas desafiadoras.

Os esforços estarão concentrados em alguns focos, como: aumentar a eficiência e a produtividade, renegociar e diminuir as dívidas, reorganizar e remodelar o seu próprio negócio investindo em novos projetos como plano B.

Que 2017 será marcado por dificuldades, disso também tenho certeza, ninguém falou que seria fácil, na bíblia está escrito tendes bom animo, porque terá atribulações.
 

Mas este mesmo mercado que nos impõe grandes desafios, também nos trará grandes oportunidades de crescimento, as inovações tecnológicas ajudarão muito, o investimento na formação de líderes será a cereja do bolo das empresas, treinamentos em EAD – Remotos será uma ferramenta alternativa que trará bom resultados.

A estratégia de manter o cliente mais próximo pelo e-commerce e pelas redes sociais tem sido muito eficiente e já corresponde por uma receita expressiva. Enfim, 2017 será bom para os bons, pensem nisso, busque a “excelência”, dê o seu melhor, faça o impossível, faça diferente, faça “Coaching” para que você evolua junto com seu negócio.

Quando nos referimos que 2017 será o marco da economia brasileira, isto significa que estamos falando da minha empresa e da sua empresa, a economia de um país não cresce sem novos produtos, serviços e pessoas. Somente assim conseguimos restabelecer o relacionamento saudável entre a economia, empresa e a população.

Hoje é o amanhã de ontem, tudo passa muito rápido, os grandes empresários que ditam as regras, estão voltando a acreditar na economia, porque eles estão apostando na retomada do poder aquisitivo por parte dos consumidores.

Em 2017 uma das tendências deste mercado será a sincronia total entre todos os aplicativos e as redes sociais. O cliente poderá iniciar a sua compra pelo e-commerce, pagar no caixa na loja física e retirar o produto imediatamente, muito bom não é mesmo.

São os novos tempos e os novos desafios que 2.017 reserva para os empresários, clientes e os novos empreendedores.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br - 31 3234 1517

      O sucesso do seu negócio só depende de sua atitude.
                           Arnaldo de Oliveira Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário