sexta-feira

O Mundo Corporativo e Seus Novos Desafios.


O mundo corporativo vive um admirável mundo novo dos negócios, dos resultados, dos indicadores, das estratégias, da quebra de paradigmas, dos novos hábitos e dos recursos humanos entregando a cada dia e cada hora o melhor de si.

A cada manhã nasce um novo desafio ao gestor, com situações inusitadas para combinar o cenário do mercado, com o cenário político – econômico, com o cenário financeiro da sua empresa. Há que se analisar tudo com a dose certa da criatividade onde exista a linha da razão, versus a estratégia da empresa e o fluxo de caixa. Isso quando o sistema de informação está atualizado e correto, caso contrário o desafio é estabelecer uma nova linha de reflexão.

Se já não é fácil estabelecer e formalizar processos com a economia estável, imagine em tempos de dificuldade, onde o foco das pessoas é disperso a cada dia com novas notícias e na maioria das vezes desestimulantes. Como orientar a redução de custos investindo em programas diferenciados para capacitar a equipe. 

O fato é que se o desafio não for enfrentado de forma correta não adianta encontrar culpado, o gestor é quem encabeça da lista dos responsáveis, portanto o desafio no mundo corporativo além dos já citados é manter o cliente bem pertinho, satisfeito e encantado.

Muitos dizem que um processo de reestruturação demite pessoas, na verdade quem demite pessoas é o cliente, porque se ele trocar sua preferência o faturamento vai para o concorrente e aí sim sem dinheiro começa o facão.

O mundo corporativo de hoje é muito mais resiliente que antigamente, ou seja, caiu, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima, com coragem, determinação, fé, esperança,  perseverança e claro “com disciplina” para colocar em práticas as ações do planejamento.

É na superação e na disciplina de novos hábitos que o mundo corporativo migra rumo a novos ares, não existe tempo para mi. mi. mi e chororô, cada um busca a sua maneira de dar o seu melhor e garantir o sucesso do grupo. Todos pelo mesmo objetivo é o essencialismo batendo a sua porta.
 

Na visão sistêmica o mundo corporativo não enxerga problemas, visualiza o caminho e mostra a direção, hoje estamos atravessando a onda do descomprometimento e da desmotivação. Os funcionários estão cada vez menos engajados, menos empenhados com o trabalho, suas atividades e suas responsabilidades.

Mesmo com estruturas e ambientes melhores, com condições de mobilidade certamente mais prazerosas, salários e benefícios N vezes melhores que há 20 anos, assim mesmo o funcionário é mais desligado de tudo e de todos.

Estes novos desafios no mundo corporativo chegam a ser fascinantes, não é mesmo! Dando uma palha para o tema abordado sobre o desleixo desta nova geração, isso acontece por vários motivos, mas dentre eles existem um muito importante.

No momento da contratação o empresário ou gestor promete uma série de coisas que sabe que não vai cumprir e cria-se na cabeça do funcionário uma expectativa acima do normal, ao passar dos meses a realidade não muda e cai por terra toda expectativa dos sonhos. Vindo à flor da pele a inércia, a desmotivação e a vontade de mudar novamente de emprego.

Dentro de todos os novos desafios, jamais caia na armadilha de prometer o que não vai cumprir. Dentro de todos os novos desafios, jamais caia na armadilha de prometer o que não vai cumprir. É preciso mudar, mesmo que seja difícil. Sabemos que melhorar  a  si mesmo não é fácil, pois temos a tendência a deixar para depois. Isso significa que você não esta disposto a mudar ou  espera  que  os  Resultados  venham  sem  ter  de  trabalhar  por  eles.

Conte com a Aliança Consultoria & Coaching para implementar as mudanças e reestruturar seu negócio para que esteja apto a enfrentar os novos desafios e vencê-los.

Não espere que a situação mude, comece por você as mudanças, acredite. Confiança tem um grande papel no caminho para o sucesso. Às vezes, confiança é tudo o que você precisa para tomar o próximo passo. 

faleconosco@consultoriaalianca.com.br - 31 3234 1517

Sua Atitude faz toda diferença nos resultados da sua empresa.
                             Arnaldo de Oliveira Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário