quarta-feira

Sucesso ou Falência - tudo começa na cabeça do Empresário.

Este artigo descreve os efeitos da globalização para o bem ou para o mal, depende de como o empresário se vê no contexto e também de como reage a cada novo desafio, afinal ser empresário é vencer o invencível diariamente.

O foco aqui não é falar com base jurídica e sim sobre os efeitos positivos e negativos que certos empresários carregam em seu DNA corporativo e como são estabelecidos os princípios de gestão estratégica – planejamento.

A impontualidade injustificada de certos empresários seja em reuniões ou no dia a dia em seus compromissos, é um dos sintomas graves mais difíceis de ser mudado, que acarreta em ações frustradas, permitindo que toda equipe o tenha como exemplo de conduta.

A falência vem da execução coletiva dos maus hábitos e costumes do maior patrimônio que a empresa possui que são os valores humanos, neste caso é necessário uma correção imediata nas normas, procedimentos e valores, caso contrário caracteriza-se a falência da gestão.

Deixar de cumprir prazos na recuperação jurídica é um erro, mas muito maior é o erro de deixar de cumprir prazos com clientes e fornecedores, não tem alternativa inovadora que permita a recuperação extrajudicial neste caso, na verdade é a falta de comprometimento e suas características que afetam seus resultados.



Segundo a revista exame, o empresário brasileiro é o 3º mais pessimista do mundo, perdendo somente para a Grécia e a Estônia, como não conheço estes dois países declaro que os empresários brasileiros são os mais pessimistas da América Latina com base nos que conheci e continuo conhecendo no meu dia a dia como diretor executivo e master coaching da Aliança Consultoria.

Recebo telefonemas de empresários reclamando de tudo e de todos às 8h da manhã, mas também recebo WhatsApp de empresário desejando boa semana, acreditando que a cada dia existe uma fagulha de esperança e o degrau da escada só sobe, que maravilha, este comportamento leva a equipe, o cliente, a comunidade a acreditar no nosso poder reação.

Enxergar o mercado com outros olhos é como ir ao aeroporto ver o avião decolar, ali existe sonhos que impulsionam e surpreende o inédito, evidencia a geração de desenvolvimento, simula nossos pensamentos em uma direção, existe um ponto de partida.

Só existe a oportunidade de renovar para o empresário que acredita em si mesmo e investe na relação com outros setores além do seu segmento, pensar faz bem e financia oxigênio para o cérebro sem juros e correção, rsrsrsr...

O empresário otimista não pensa em endividamento e inadimplência, tem uma equipe para solucionar estes problemas, ele utiliza seu tempo analisando os melhores empresários, como cresceram, onde buscaram inspiração, de que forma se capacitaram, formando fatores que contribuam para a sua elevação e estabilidade econômica.

É olhando para frente que se anda e vai ao longe, é fundamental fazer a equipe acreditar no seu projeto, caminhar junto e vibrar a cada pequeno desafio vencido, é na adrenalina que se obtém os resultados mais relevantes e criam-se novos lideres.

Não espere que a situação do país mude, faça sua parte, não diga que vai começar amanhã sendo que é preciso a reagir hoje, a vida é melhor para aqueles que esforçam e fazem o possível para ter o melhor, portanto, é hora de traçar novas estratégias para atingir os objetivos e, para isso, conte com a Aliança Consultoria & Coaching.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

Albert Einstein dizia: Algo só é impossível até que alguém duvide
                                     e resolva provar contrario”.

                                      Pense nisso!
                           Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário