Ouço com muita frequência esta afirmativa: “A minha empresa vai mal.O que fazer?”. Pois bem, o objetivo deste artigo é ajudá-lo a entender porque a sua empresa não decola e os resultados nem de longe representam o que você “empresário” espera.
Faz-se necessário levantarmos alguns dados importantes para que juntos possamos entender por que a sua empresa é um pesadelo e não um sonho.
Faz-se necessário levantarmos alguns dados importantes para que juntos possamos entender por que a sua empresa é um pesadelo e não um sonho.
- Você contratou uma empresa especializada para fazer a viabilidade do seu negócio
antes de aplicar suas energias e suas reservas neste novo negócio;
- Você fez uma pesquisa de mercado usando a técnica do SOWT;
- Você analisou a necessidade de capital de giro;
- Você investiu na sua capacitação para gerir estrategicamente uma empresa;
- Você contratou uma equipe capacitada e treinada ou escolheu pelo salário que você
- Você fez uma pesquisa de mercado usando a técnica do SOWT;
- Você analisou a necessidade de capital de giro;
- Você investiu na sua capacitação para gerir estrategicamente uma empresa;
- Você contratou uma equipe capacitada e treinada ou escolheu pelo salário que você
podia pagar;
- Você analisou os custos fixos e variáveis do seu negócio;
- Você analisou antecipadamente a logística e elaborou um plano de ação para sua
- Você analisou os custos fixos e variáveis do seu negócio;
- Você analisou antecipadamente a logística e elaborou um plano de ação para sua
viabilidade;
- Você desenvolveu um planejamento estratégico, financeiro, comercial e operacional;
- Você consultou um Contador e um Consultor de Negócios para entender melhor as
- Você desenvolveu um planejamento estratégico, financeiro, comercial e operacional;
- Você consultou um Contador e um Consultor de Negócios para entender melhor as
exigências legais, inclusive referente ao alvará (lei de zoneamento) e sindicato da
categoria, enfim, analisou toda documentação necessária e definiu o tipo de empresa;
Ufa! Depois disso ainda falta alguma coisa?
Ah... Falta sim, e o mais importante, pois ainda não falamos dos clientes, sem eles não existe empresa.
- Você tem uma carteira de clientes?
- Você sabe como captar clientes?
- Você analisou a idade média dos clientes, pois eles também envelhecem?
- Você ao fazer o planejamento deixou verba suficiente para investir em marketing?
- Você criou um site interativo para sua empresa?
- Você possui e mantêm ativos os canais da rede social de sua empresa?
- Você é um empresário com bons relacionamentos?
Depois que você responder a estas questões e a muitas outras que a consultoria ainda precisa fazer, saberemos por que a sua empresa vai mal.
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O sucesso só depende de você. PENSE NISSO!
Arnaldo de Oliveira Junior.
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