Inicialmente é necessário que o empresário faça um diagnóstico do mercado, sem dar justificativas a si mesmo, levando em conta o desempenho do segmento em que atua, a tendência de recessão para os concorrentes nacionais e estrangeiros, a mão de obra especializada que está em crise no Brasil, a valorização do dólar, o custo da matéria prima e os desarranjos políticos que acabam prejudicando o crescimento das empresas, bem como os novos investimentos em capacitação.
Esta fase preliminar é indispensável para que o empresário tenha uma visão mais apurada da situação e saiba que alguns segmentos terão um desempenho superior, mas nem por causa disso o mundo dos negócios está perdido.
Esta fase preliminar é indispensável para que o empresário tenha uma visão mais apurada da situação e saiba que alguns segmentos terão um desempenho superior, mas nem por causa disso o mundo dos negócios está perdido.
Muita calma nessa hora, pois para todo problema existe uma solução, afinal essa não é a primeira nem será a última crise que atravessamos.
Na
sequência das ações estratégicas para permanecer ou sair um passo à
frente da crise, o empresário deve elaborar o orçamento e o planejamento
estratégico da sua empresa independente do tamanho e, avaliar o clima
interno, o grau de comprometimento e motivação dos colaboradores e os
benefícios concedidos à equipe.
Ao desenvolver o planejamento estratégico, o empresário ou o time de liderança deve propor uma estratégia de desenvolvimento com produtos ou serviços diversificados, mudar a configuração da estrutura atual e buscar elementos externos, como consultorias especializadas em “Gestão estratégica de negócios” e em “Coaching” com novas técnicas e ferramentas que permitirá implementar ações competitivas e, assim, adequar sua empresa à nova realidade do mercado.
O mesmo raciocínio se aplica às empresas familiares, principalmente quando parentes improdutivos fazem parte da estrutura onerando e, até mesmo extrapolando o orçamento.
Enfim, existem inúmeras ferramentas disponíveis para uma empresa se dar bem, seja em época de crise ou não. Sua atitude faz toda diferença.
Se desejar dar o primeiro passo e avançar na direção correta, fale conosco. Juntos encontraremos alternativas que permitirão sua Empresa conquistar posição vantajosa no mercado e, com certeza, as soluções apresentadas pela Aliança Consultoria & Coaching irão te surpreender, portanto, não espere muito, aja rápido.
31 3234-1517 contato@consultoriaalianca.com.br
Ao desenvolver o planejamento estratégico, o empresário ou o time de liderança deve propor uma estratégia de desenvolvimento com produtos ou serviços diversificados, mudar a configuração da estrutura atual e buscar elementos externos, como consultorias especializadas em “Gestão estratégica de negócios” e em “Coaching” com novas técnicas e ferramentas que permitirá implementar ações competitivas e, assim, adequar sua empresa à nova realidade do mercado.
O mesmo raciocínio se aplica às empresas familiares, principalmente quando parentes improdutivos fazem parte da estrutura onerando e, até mesmo extrapolando o orçamento.
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O sucesso de seu negócio só depende de você!
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