quarta-feira

É Preciso Ampliar o Foco.

Salvo raras exceções a maioria dos empresários e novos empreendedores são visionários, mal implantam uma ideia, já surge outra considerada mais importante atropelando seus próprios pensamentos e de toda equipe.

Para ter um modelo de negócio, otimizar o produto ou serviço, avaliar o mercado, conquistar novos clientes, é preciso muito mais que boas ideias, é necessário ter foco.

O primeiro passo do sucesso empresarial é ser bom naquilo que faz, solidificar a marca como sinal de excelência no segmento, ser lembrado nos momentos de calmarias corporativas e depois partir para a pulverização estratégica, diversificar e ter outras unidades de negócio.


O foco regulamenta a perenidade da empresa, dá a direção do propósito que todos estão trabalhando, muitas empresas focam somente em resultado e nunca consegue atingir porque pulou os degraus da qualidade, da capacitação, do marketing, dos concorrentes, da motivação, do mercado...

Com o planejamento estratégico o empresário ou o novo empreendedor consegue estabelecer objetivos, metas, prazos, ou seja, estabelece o foco e as responsabilidades para ações a serem tomadas antes do resultado, é o Road Map, que também é focado em resultado-objetivo.

Muitos profissionais se sentem importantes por fazerem muitas coisas ao mesmo tempo e acabam perdendo o foco, ganham disparados em justificativas, sempre acham que tem razão e perdem um tempo precioso até retomar o que estavam fazendo.

Um dos atributos do líder é ter foco, saber dizer sim ou não com a mesma serenidade, o foco pode ser a expansão do mercado, o foco financeiro pode ser o fortalecimento do caixa, o foco do RH pode ser capacitação, o foco do operacional pode ser qualidade, enfim o empresário deve conduzir a empresa com vários focos para atingir o resultado desejado.

Na verdade o foco é estratégico e o resultado mensurável, os planejamentos devem especificar porque, como, quando, quanto custa e quem será o responsável para não se perder o foco.

Saiba mais sobre como o Coaching Plus ajudará você como empresário, o gestor da sua empresa e toda a sua equipe a manter o foco e gerar resultados extraordinários, entre em contato com a Aliança Consultoria e Coaching, acesse: www.consultoriaalianca.com.br.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

          Tenha uma atitude positiva, o sucesso do seu negócio só depende de Você.
                                            
Arnaldo de Oliveira Junior.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário