quarta-feira

Porque os Planejamentos Falham?


Na realidade o verdadeiro concorrente é aquele que podemos denominar de concorrente de si mesmo. Estes concorrentes envolvem muitas formas de raciocínio e formas de ver o mercado. Quando por exemplo um gerente ou sua equipe resiste a mudanças eles passam a serem os concorrentes invisíveis/ocultos da própria empresa.

No mundo globalizado, estamos em constantes períodos de mudanças, tudo acontece muito rapidamente. A mudança passou a fazer parte da vida empresarial, são produtos e serviços sendo substituídos frequentemente. O novo envelhece em grande velocidade e é substituído sem compaixão, desta forma o planejamento deverá ser revisto no mínimo quatro vezes ao ano, caso contrário outras empresas estarão à frente.

O gestor deve estar atento ao comportamento do mercado, a empresa precisa ter personalidade própria, prever a mudança, ter visão sistêmica, procurar novas sugestões, isso faz parte do planejamento. Planejar não significa engessar.


A exigência dos clientes pode ser considerada como um dos grandes desafios do planejamento, pois é a conscientização no presente do que vai ocorrer no mercado no próximo exercício, é na verdade um jogo de xadrez, onde as peças e a estratégia mudam constantemente.

O Business Coaching permite que as decisões sejam tomadas com base em ferramentas cientificamente comprovadas, analisa-se o custo benefício, a logística, a integridade de quem vende, as técnicas a serem usadas, os fornecedores, a fabricação, o sistema contábil, o capital de giro, o MTK, as despesas, o investimento, a margem de lucro...

O gestor deve pensar como cliente, agir mais rápido que o concorrente, ser educador corporativo, gerar bem estar interno, cumprir tarefas, ser exemplo, exercer a liderança, estabelecer metas, definir estratégias, valorizar o esforço da equipe, ter atitudes inovadoras, desejar a transformação constante, saber ouvir, delegar com responsabilidade, persistir com treinamentos, enfim, executar haja o que houver o que está no planejamento.

A maioria dos planejamentos falha, porque muitas empresas não executam as ações, é forma invisível da resistência ao novo e formal.

Potencialize “ao máximo” as suas habilidades, desenvolva novas competências e eleve ainda mais a resiliência de toda equipe com foco em Resultados extraordinários. Isso é possível, consulte-nos e através do Business Coaching vamos planejar juntos o caminho do sucesso para seu negócio.

faleconosco@consultoriaalian.com.br – 31  3234 1517

                    Pense nisso! O Sucesso só depende de sua atitude.
                                                    Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário