quarta-feira

A importância do Rapport no meio Corporativo.

A Aliança Consultoria & Coaching alerta para a importância que este assunto tem para os profissionais que exercem posições de destaque ou liderança nas organizações, já que o princípio básico deste conceito - rapport é estabelecer uma relação de confiança e empatia.

Com o objetivo de melhorar o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, o rapport é considerado a cereja do bolo para que haja um clima interno motivado, comprometido e acima de tudo saudável.

O rapport é o aliado fiel ao processo de comunicação no qual o colaborador fica mais receptivo para interagir, trocar e receber informações, ou seja, dar um feedback profissionalizado, estabelecendo uma relação transparente para o bem comum da organização e do ambiente interno.



A partir do momento que existe a sensação de sincronização entre duas ou mais pessoas dentro da empresa, o rapport passa a ser o elemento estratégico na gestão, na operação e nas vendas, por estabelecer interesses comuns.

O rapport pode ser uma ferramenta desenvolvida na empresa ou em qualquer outro lugar onde o bom relacionamento se faça presente, as atitudes positivas e equilibradas passam compartilhar ideias comuns, principalmente nos meios corporativos.

O rapport está intrinsecamente ligado ao líder, se para o rapport a palavra é espelhamento, para o líder a palavra é exemplo, ou seja, equilíbrio, postura, humildade, simplicidade, elegância na voz e na tomada de decisão, fazem o líder o maior e melhor divulgador do rapport.

Os resultados obtidos com o processo de Coaching executivo e pessoal são surpreendentes na otimização do desenvolvimento de rapport, caso tenha interesse em desenvolver o rapport que está adormecido dentro de você, para melhorar o relacionamento interpessoal no ambiente corporativo, consulte-nos.

Ligue (31) 3234.1517, ou faleconosco@consultoriaalianca.com.br

                            O sucesso dos seu negócio só depende de você.
                                                 Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário