quarta-feira

Os Clientes Sumiram! O que fazer?

Os clientes são os mesmos, mas as suas atitudes mudaram, na verdade os clientes estão mais conscientes da situação, perderam a sensação que a vida é mais feliz comprando supérfluos, trocando o novo pelo novo. A euforia foi embora, rsrsrs...

De acordo com pesquisas recentes, 52,5 % da população diminuíram suas despesas com vestuário, calçados e acessórios, 48,3% deixaram de comprar móveis e eletrodomésticos e mais de 62% não pensam em trocar de veículo nos próximos 2 anos.

Quando o assunto é cinema, restaurante e viagens, é melhor deixarmos para um outro artigo, pois o tema é extenso.

Mas vamos ao que nos interessa, se os clientes sumiram o que fazer?


Em primeiro lugar precisamos entender o comportamento do cliente e se adaptar ao seu novo estilo de vida, é necessário fazer mais com menos, ou seja, fazer mais e melhor. É exatamente o que perguntamos ao empresário, qual é seu diferencial em relação a concorrência?

Não vale falar atendimento, uma vez que todos falam isso, então não é diferencial, pense em algo que verdadeiramente gere valor agregado ao cliente.

Em segundo lugar, não mostre que está abatido com a crise, gere confiança, independentemente da situação invista na sua marca e valorize a imagem de solidez da sua empresa.

Em terceiro lugar, descubra novas utilidades para o seu produto ou serviço. Se não sabe como, procure nossa consultoria.

Em quarto lugar, faça propaganda com bons relacionamentos de forma regular.

Enfim, existem várias formas e maneiras de não deixar com que seu cliente desapareça, se quiser saber mais entre em contato conosco, Aliança Consultoria & Coaching, tenho certeza que nossos projetos vão surpreender você.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br -31 3234 1517                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário