quarta-feira

Como anda a Gestação Estratégica da sua Empresa.

Alguém está pensando não é “gestação” estratégica e sim: gestão estratégica!

Não foi erro ortográfico não, é a realidade de 90% das empresas que trabalham no vermelho, insistem que não estão tão ruins assim e demoram no mínimo nove meses para decidir alguma coisa.

O mundo corporativo está a todo vapor, os negócios não param, as empresas estão preparando conteúdos para o marketing, relatórios para tomada de decisão, reduzindo custos com uma gestão radical de impacto e ainda tem acionistas no ritmo da gestação estratégica.

Parece mais uma crítica relevante, mas não é, empresas estão ruindo pela ausência de direção, não existe a conscientização da necessidade de se planejar, os líderes não estão pensando em dar um salto em sua performance, muito pelo contrário, não querem perder o sono de final de semana.

Neste período de desafios, temos pouca demanda na consultoria por treinamento ou coaching corporativo, a grande maioria quer saber em como conseguir mais financiamento e como prorrogar as dívidas existentes.

Vocês sabiam que a chance de uma empresa com líderes fortes, com capacitação para seus profissionais e com planejamento sair da crise fortalecida é de mais de 55%?

E tem empresário que diz assim: Será, tenho minhas dúvidas...

A gestação estratégica está no DNA de certos empresários, conheço empresas que estão vendendo seus produtos com prejuízo há meses e o empresário ainda tem dúvidas com relação aos números e composição de preço.

O varejo registrou a maior crise dos últimos 16 anos e tem empresas com a gestação estratégica usando máquina de calcular de fita, com as contas a pagar em rolinho de papel preso com elástico, nada muda.

Ora, ora, me poupe, por favor...

Algumas medidas para sair da gestação estratégica e entrar na era da gestão estratégica:
- Pesquise, Estude e Planeje;
- Identifique as causas dos problemas e avalie as alternativas;
- Trace e cumpra as metas;
- Compre somente produto de giro rápido e desfaça do que não vende;
- Venda serviços, o resto é commodities;
- Não antecipe cartões e boletos a receber;
- Cancele contratos de serviços desnecessários;
- Refaça as estratégias e o plano de ação;
- Mantenha o financeiro sob rígido controle;
- Tenha um bom relacionamento com o seu cliente;
- Não atrase os pagamentos, não pague juros, não peça empréstimo;
- Pense mais, se capacite e seja feliz.

Veja se a partir de agora você consegue entrar na era digital, este é o próximo passo, só não leve nove meses, rsrsrsr...

Ao enfrentar um cenário econômico tão hostil o foco deve ser “Vender... e Vender...”,
Entretanto cabe ao gestor assegurar que o depto comercial planeje, tenha competência e crie estratégias que permitam conquistar novos clientes e além de manter os atuais.

Conte com a experiência da Aliança Consultoria & Coaching para elaborar não apenas o Planejamento Estratégico da empresa, mas também o “Planejamento de Vendas” alinhado ao curso de Liderança-Vendas. É essencial ao sucesso nas vendas treinar e capacitar a equipe de vendas, que precisa estar motivada, pensar positivamente e ousado para enfrentar os desafios do mercado.

Ficou interessado? 
Agende uma reunião e conheça alguns dos nossos projetos.

Faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

              O sucesso do seu negócio só depende de você.
                             
Arnaldo de Oliveira Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário