quarta-feira

O Objetivo é o Cliente e o Resultado é Consequência.

O que mais prezo e oriento meus clientes é a restauração e conscientização do relacionamento com os seus clientes. É necessário refazer essa restauração de valores e estabelecer como um dos pilares do negócio a reconexão, cliente, empresa e empresário.
As pessoas buscam a afetividade de serem ouvidas, se a organização e a diferenciação estão em alta no mercado, a maior satisfação do empresário é entender que houve uma mudança de hábitos na vida dos seus clientes e satisfazer essas novas necessidades.

Na época de seca o diferencial ainda é o atendimento de forma adequada sem colocar em risco a marca e o patrimônio, claro que sabemos que hoje o marketing digital tem seu espaço garantido, assim como as redes sociais, mas temos que lembrar que correspondem a 28% do faturamento, os outros 72% ainda são resultados da conexão entre o atendimento e o cliente.

Sempre o objetivo da venda é o cliente e cabe à empresa melhorar seus processos permitindo essa interação, a missão é construir maiores e melhores resultados com base no relacionamento produtivo e afetivo ao cliente. 

Hoje temos empresas especializadas em pesquisa de mercado baseada no comportamento do cliente, a ideia é conectar mais pessoas à empresa e gerar mais negócios, o resultado sempre é consequência de uma ação voltada ao cliente.


Estabelecer o desenvolvimento tecnológico é importante, claro que é, nada se faz no mundo dos negócios sem o apoio da tecnologia, mas a empresa somente atinge a alta performance se sua atenção está voltada ao cliente.

A ordem é chamar a atenção de um mercado altamente competitivo para sobreviver nos momentos de dificuldade e crescer na hora certa retomando o mercado junto com a economia, o resultado é uma empresa empoderada, com clientes realizados e felizes. 

O jejum de receita nos momentos de crise não é fator obrigatório, basta usar os métodos de relacionamento com o cliente em tempo hábil. Mesmo na crise a demanda de mercado existe, diminui com certeza, mas sempre tem aquela empresa ao seu lado que tem cliente comprando.

Busque uma relação cada vez mais próxima com o seu cliente interno e externo, rejuvenesça a forma de atendimento, entenda o perfil do cliente e suas necessidades específicas, transforme a venda em algo prazeroso transmitindo confiança na negociação.

A menina dos olhos da empresa é o cliente, o resultado é somente consequência, por isso não basta ser “bom gestor” é preciso entender o que seu cliente deseja e entregar isso a ele de forma única, precisa estar sempre inovando para proporcionar a seus clientes a melhor experiência. Entretanto, o gestor não pode ter medo de romper paradigmas e barreiras para que sua empresa prospere mesmo em tempos adversos.

Esse é o diferencial de sucesso para fidelizar seu cliente e atingir resultados mensuráveis.

Faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234-1517

  Pense nisso! Não deixe para amanhã o que deve fazer hoje.
                           Arnaldo de Oliveira Junior.

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