quarta-feira

A importância da Liderança na Gestão do Negócio.

Muitos empresários se enganam profundamente quando procuram justificar que a sua empresa é pequena e que a realidade ali é bem diferente. Mesmo aparentemente sem necessidade, uma empresa sem liderança não tem direção e trabalha sem motivação.

A presença do líder valoriza a equipe, é exemplo de bons valores, as tarefas são delegadas com critério, as resistências são facilmente identificadas e de forma discreta todos passam a focar resultado.

Numa empresa sem liderança não existe o senso de prioridade, tudo é muito confuso, a assertividade é baixa, a equipe é impaciente, insegura e os erros são recorrentes.

A base da liderança é formar novos líderes na equipe e incentivar a etapa do fazer acontecer, criar um time de ponta com profissionais com bom nível técnico e excelente poder de relacionamento. O líder expande o escopo de informações, propõe novas ideias e oferece uma estrutura capaz atrair novos negócios.

Nas empresas onde não existe a liderança, ninguém assume responsabilidade, não existe aprendizado, a equipe não tem a consciência da necessidade de assumir novos desafios e a tendência é que as vendas fiquem cada vez piores.

Ter um líder na empresa é bem diferente de se ter um bom gerente, o líder tem a visão do futuro e do que é necessário para o grupo, enquanto o gerente segue normas, mas não traz nada de novo.
- o líder leva paixão ao grupo enquanto o gerente segue horário.
- o líder identifica os pontos fortes e fracos da equipe
  e  dá feedback do que é necessário para melhorar, 
  - enquanto o gerente emite advertência.

A liderança na empresa exerce uma força estratégica, dissemina visão, confiança, planejamento, foco, ação e resultado. Envolve toda equipe no processo de mudança e busca a proximidade do cliente como algo maior, tratando cuidadosamente das necessidades de cada um.

O líder na empresa fornece dicas para sua equipe sobre como minimizar os riscos futuros, mobiliza todos de forma pró ativa quando vê novas oportunidades, trabalha com exemplos lúdicos para que cada um melhore seu desempenho. 


A boa notícia para os empresários é que hoje se formam líderes, todos possuem dentro si uma liderança adormecida, basta saber qual a ferramenta correta para “despertar, desenvolver” o poder da liderança.

O Executive Coaching aliado ao Business Coaching é o processo ideal para preparar profissionais a serem altamente eficazes no quesito liderança. Identifica suas necessidades pessoais e profissionais, elimina seus bloqueios, eleva a motivação, orienta a liderar equipes, implementa processos de mudanças..., enfim é um processo que visa elevar o desempenho com efetividade em suas ações.

O desenvolvimento do processo de Coaching focado em liderança é prazeroso e gratificante, estimula a tomada de decisões superando barreiras até então intransponíveis.

Deseja tirar “suas metas” do papel e atingir resultados mensuráveis?

Então utilize novos métodos “cientificamente comprovados” para desenvolver novas habilidades e competência, assim, em vez de ficar lamentando a crise comece a enxergar novas oportunidades, com coragem e entusiasmo enfrenta e vence novos desafios, motiva a equipe e transforma o ambiente ao seu redor. 

Agende uma reunião para se inteirar sobre esse processo.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517

                O sucesso do seu negócio só depende de você!
                                  Arnaldo de Oliveira Junior.


                                

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