quarta-feira

Como a Atitude Influencia o Clima Interno da Empresa.

Assim como no esporte, na sociedade ou na família, na empresa também é a mesma coisa, o clima interno nos fornece a diretriz de como as coisas estão caminhando. De forma natural, é no olhar e nas atitudes que fazemos o diagnóstico da situação.

Para que uma empresa consiga implementar seus projetos e suas mudanças, se não houver atitude positiva do gestor e de toda equipe, nada acontece. Portanto é necessário saber o que motiva esses profissionais para que eles possam revelar o que os satisfaz. Sei que parece óbvio, mas também sei que não é uma tarefa fácil.

A parte mais difícil é conscientizar o empresário que a sua empresa necessita de uma pesquisa de clima organizacional e que sem uma prévia do nível de atitude positiva de toda equipe tudo fica mais improvável de acontecer.

É interessante entender que as empresas estão se mostrando mais preocupadas com o bem estar dos funcionários, mas por uma questão de atitude um profissional depende do outro e tudo acaba em nada.

A falta de atitude do funcionário reflete em como lidam com clientes, fornecedores, processos e acabam influenciando diretamente nos negócios e resultados das empresas. Esta inércia depende na maioria das vezes das políticas e diretrizes traçadas pelo gestor, que geralmente é bom tecnicamente, mas não sabe que atitude tomar para melhorar o clima interno. 


Costumo dizer que a falta de atitude é o maior custo invisível da empresa por não ter um profissional capaz de conquistar a fidelidade e a confiança da equipe em revelar o que os afeta e gera alto nível de insatisfação.

Geralmente o estilo de liderança, a distribuição de tarefas, as falhas na comunicação, a falta de autonomia, os conflitos pelo poder, são os vilões que levam toda a equipe a procrastinação de atitudes. Sei que muitos devem pensar que foi esquecido o salário, mas pesquisas revelam que o salário não é o fator predominante pela falta de atitude.

O processo de coaching aliado ao trabalho de consultoria, ou seja, o “Coaching Plus” contempla técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas, que aumentam o nível de satisfação, felicidade e esperança no profissional, interferindo diretamente na forma de tomar decisões.

A pesquisa de clima interno “organizacional” é pautada em métodos que visam identificar as necessidades individuais e da equipe, para que haja a elevação do desempenho com base nas atitudes positivas.

A atitude influencia diretamente no clima interno da empresa e no alcance de melhores resultados, que são fatores de relevância na sustentabilidade de qualquer negócio. Aflora no empresário e em toda equipe a vontade de crescer e fortalece o pensamento positivo para manter uma atitude positiva.

- Como seu negócio tem fluido?  
- O plano de ação tem sido executado? 
- Ou você reconhece que é preciso implementar mudanças para que sua  
  empresa gere mais resultados e proporcione um clima interno saudável?

Escolha começar as mudanças por você e, assim, com uma atitude “positiva”, estimule sua equipe a melhorar seu desempenho, demonstre a eles que isso é possível, que são capazes e juntos irão dar a volta por cima.

faleconosco@consultoriaalianca.com.br – 31 3234 1517


            O sucesso do seu negócio depende da sua atitude.
                                
Arnaldo de Oliveira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário